Séries e TV

Notícia

Netflix disponibiliza função para assistir a conteúdo offline

Usuários de Android e iOS poderão ver filmes e séries sem internet

30.11.2016, às 11H14.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 13H37

Após meses de rumores, a Netflix finalmente disponibilizou a função de assistir conteúdo offline nos aplicativos de AndroidiOS - veja o anúncio abaixo:

O lançamento de tal opção vem sendo discutido há meses. Ted Sarandos, chefe de conteúdo da empresa, afirmou recentemente que permitir o download de filmes e séries é importante para países com internet de baixa qualidade, como o Brasil: "Falamos sobre isso por anos e acreditamos que banda larga e Wi-Fi se tornam mais presentes, disponíveis em cada vez mais lugares que você frequenta. Agora que chegamos à novos territórios, percebemos que eles tem conexões e velocidades diferentes, assim esses países desenvolvem um hábito de fazer mais downloads. Por isso, [disponibilizar conteúdo offline] se torna mais interessante nesses países."

A função já está disponível, basta atualizar seu aplicativo para receber a opção de armazenar conteúdo localmente. Vale ressaltar que apenas alguns itens do catálogo estão disponíveis para baixar no momento, como os seriados originais NarcosThe CrownOrange is the New Black e alguns filmes, com mais títulos sendo adicionados em breve.