Divulgação

Séries e TV

Notícia

Neil Gaiman diz que sugestões de roteiro eram ignoradas em American Gods

Autor disse que se frustrou com adaptação de sua obra para TV

08.07.2022, às 18H12.
Atualizada em 08.07.2022, ÀS 18H39

Neil Gaiman revelou que ficou "frustrado" com sua experiência na adaptação de American Gods, um de seus trabalhos mais renomados. 

Em entrevista à revista Empire [via CBR], o autor abriu o jogo sobre a adaptação -- produzida originalmente pelo canal Starz e exibida aqui no Brasil pelo Prime Video. "Eu fiquei frustrado com American Gods, onde as minhas sugestões de roteiro eram ignoradas", disse. 

O autor ainda fez uma comparação com a experiência mais positiva que tem vivido com Sandman, cuja adaptação o tem como um dos produtores executivos: "Eu finalmente estava no controle, e finalmente chegamos a um momento no qual eu tinha o poder de trazer à vida o Sandman que queria ver nas telas".

American Gods foi cancelada em 2021, após três temporadas no ar. Já Sandman estreia na Netflix em 5 de agosto.   

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.