Steve Murphy e Javier Peña, os agentes do DEA responsáveis por caçar e dar um fim no traficante Pablo Escobar, recentemente comentaram ao The Hollywood Reporter o que acharam da segunda temporada de Narcos, lançada pela Netflix: "Nós normalmente não maratonamos séries de TV mas fizemos isso com a segunda temporada. Isso é o quanto curtimos", disse Murphy.
O agente conta também que não foi a primeira vez que tentou contar sua história: "Tentamos fazer com algumas pessoas e elas sempre vinham com ideias malucas. Isso foi nos deixando desanimados e simplesmente não valia a pena. Nossa única exigência [para os criadores de Narcos] foi que não glorificassem Escobar ou o Cartel de Medelin de forma alguma. Eric Newman [showrunner] cumpriu esse requisito."
Por fim, Murphy também conta que o seriado acertou na forma de retratar o desenrolar dos eventos: "Há algumas licenças poéticas mas a linha do tempo é precisa."
A segunda temporada de Narcos mostra Escobar foragido e sendo caçado pelas autoridades colombianas, que estão determinadas a por um fim nas atividades que o deixaram rico e poderoso dentro do país.
Além de Wagner Moura como Pablo Escobar, também estão no elenco principal Boyd Holbrook e Pedro Pascal, que interpretam os agentes Murphy e Peña. Eric Newman (Children of Men), Doug Miro e Carlos Bernard (Sorcerer's Apprentice), além de Chris Brancato (Hannibal), são os produtores-executivos da série desenvolvida pelo brasileiro José Padilha.
Narcos retornou à TV em 2 de setembro mundialmente pela Netflix, que já confirmou mais duas temporadas para a série - saiba mais.