A marca MTV vai deixar de operar definitivamente na mídia brasileira, após 35 anos de atividade no país.
A Paramount anunciou o cancelamento, a partir de 31 de dezembro, de seis canais que operavam através dela no circuito nacional de TV fechada, entre eles a MTV e sua subsidiária MTV Live.
Na mesma data, sairão do ar também Comedy Central, Nickelodeon, Nick Jr. e o canal Paramount - passando a marca, de janeiro em diante, a operar apenas pela plataforma de streaming Paramount+ no sistema D2C.
Segundo o portal Whiplash, a decisão de encerrar as emissoras se baseia na queda de receita com publicidade e na diminuição considerável do número de assinantes de canais por assinatura.
A MTV iniciou suas atividades no Brasil em 1990, ainda como canal aberto, através da Editora Abril. Popularíssima entre os jovens nas duas primeiras décadas, entrou posteriormente numa severa crise financeira, que culminou na devolução de sua concessão à Viacom e no fim de suas operações no circuito gratuito de TV, em setembro de 2013.
A Viacom relançou-a no Brasil já no mês seguinte, agora como uma emissora fechada. No entanto, essa nova fase da marca por aqui fez mais sucesso no segmento dos realitys, deixando de lado o tradicional foco na música - e sem alcançar a mesma popularidade de outrora.