Eartha Kitt, intérprete da Mulher-Gato na TV morreu no último dia 25 aos 81 anos. A atriz e cantora, conhecida por sua voz e atitude provocantes, foi vítima de um câncer.
Eartha Kitt
Kitty foi a terceira intérprete da vilã sedutora no seriado estrelado por Adam West. A atriz herdou o papel que foi de Julie Newmar, citada no filme Para Wong Foo, Obrigado por Tudo, Julie Newmar, e Lee Meriwether, a Dra Ann de O Túnel do Tempo.
Seu jeito sexy lhe garantiu o título de mulher mais excitante, dado por Orson Welles, e ela é considerada ao lado de Lena Horne uma das primeiras sex symbols afro-americanas. Filha de uma descendente de índios e um caucasiano, Eartha Mae nasceu na Carolina do Sul, onde sofreu por ter a pele mais clara até ser enviada para viver com uma tia em Nova York.
Corajosa também fora dos palcos, Eartha Kitt foi condenada por falar contra a guerra do Vietnã, incluindo em um jantar na Casa Branca ao lado da primeira-dama Birdy Johnson. A coragem lhe garantiu um período fora dos Estados Unidos. Sua carreira reúne dois Emmys, duas indicações ao Tony, uma ao Grammy e a gravação de um dos maiores clássicos do Natal, "Santa Baby", gravada em 1953. Apesar da doença, descoberta há dois anos, Eartha Kitty tinha shows marcados até 2009.