A nova série de Ryan Murphy, Monstro: A História de Ed Gein, chegou ao top 1 das séries na Netflix, conseguindo 20,7 milhões de visualizações na semana de 13 a 19 de outubro. A estreia está próxima dos números da segunda temporada, que teve 19,5 milhões no mesmo período.
No entanto, Ed Gein viu um declínio bastante significativo na média de visualizações por dia, aparentemente um indicador melhor da força que uma série está ou não ganhando semana após semana. A temporada teve cerca de 4,1 milhões de visualizações diariamente em seu fim de semana de estreia, caindo para 2,9 milhões na última semana.
Contudo, a produção parece que não vai chegar no mesmo nível de Dahmer, já que está caindo de visualizações diárias, indicando que deve ficar próximo da segunda temporada. Com a audiência diminuindo na primeira semana completa, a 3ª temporada agora está mais próxima de Irmãos Menendez (que teve 19,5 milhões de visualizações na primeira semana completa, ou uma média de 2,8 milhões de visualizações por dia).
Ou seja, ainda é bastante popular, embora não seja o gigante que a Netflix e Ryan Murphy tiveram com a 1ª temporada. A menos que haja um aumento no interesse, A História de Ed Gein alcançará dificilmente a lista de mais populares da Netflix, onde Dahmer ocupa atualmente a quarta posição.