Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Entrevista

Hugh Dillon fala sobre o futuro de Jeremy Renner em Mayor of Kingstown

“Se não tivesse visto um vídeo dele no dia seguinte ao do acidente, ainda estaria preocupado”, disse o criador da série sobre a permanência de Jeremy na produção

3 min de leitura
HH
23.02.2023, às 10H22.

Créditos da imagem: Paramount+/Divulgação

Mayor of Kingstown é uma série que talvez boa parte dos leitores saiba qual é por conta de seu protagonista, Jeremy Renner. Jeremy ganhou fama mundial por sua participação no universo da Marvel como o Gavião Arqueiro, mas seu trabalho como ator encontrou uma expressão mais dramática na série criada por Hugh Dillon, que chega essa semana à sua segunda temporada, totalmente filmada antes do acidente que quebrou mais de 30 ossos do ator. 

Na primeira temporada da série conhecemos Mitch (Kyle Chandler), que na cidade de Kingstown é o segundo numa geração de homens que “tomam conta” dos negócios e necessidades de uma população que tem no sistema carcerário a sua única indústria. No primeiro episódio, Mitch morre num ataque e seu irmão Mike (Jeremy Renner) precisa assumir a posição, se tornando o terceiro da família a suceder o cargo, mesmo nunca tendo tido interesse na cidade e muito menos em ter seus segredos revelados. 

“Fazer a segunda temporada foi mais fácil”, disse Hugh Dillon na nossa conversa sobre o futuro da série após o acidente envolvendo Jeremy. Hugh criou Mayor of Kingstown junto com Taylor Sheridan, baseado em suas próprias memórias sobre a cidade. “Quando começamos, era a primeira vez que Taylor tinha escrito alguma coisa. Ele era meu professor de atuação, e entendia como colocar em palavras o que eu sentia. Partir pra segunda temporada era uma questão de perceber todo o elenco no apogeu do trabalho e se perguntar o quanto nós íamos mergulhar na próxima temporada, na obscuridade dela... o quanto nós íamos extrair a humanidade de toda e qualquer cena... Esse era nosso objetivo”

Embora toda a temporada já estivesse pronta quando Jeremy se acidentou, há uma preocupação por parte dos fãs a respeito de como estariam os planos da produção para lidar com um possível adiamento de um terceiro ano (ou até mesmo de um cancelamento). Hugh, contudo, não demonstrou nenhuma preocupação quanto a isso quando foi indagado sobre como ele vê a presença de Jeremy no futuro da série (uma vez que os trabalhos para um terceiro ano começariam em breve). 

“Foi uma notícia muito chocante. Vieram as informações sobre a gravidade do caso, a ida para o hospital, tratamento... e eis que no dia seguinte eu recebo um vídeo com ele fazendo piada da situação, porque esse é o tipo de pessoa que ele é. Jeremy é um lutador... Eu tenho estado convivendo com ele por dois anos e vejo como ele é dedicado a esse trabalho. Na segunda temporada ele está simplesmente inacreditável. Se eu não tivesse visto o vídeo estaria preocupado, mas estamos prontos para quando ele puder voltar”, explicou Hugh. 

Essa volta, no entanto, ainda depende de outros fatores, como até mesmo a resposta do público à segunda temporada. Hugh garante que se depender de Jeremy, a atenção de todos está garantida: “Há alguma coisa sobre a atuação de Jeremy nessa nova temporada que é incrível. Ele está tão imerso, tão presente... Ele faz todos nós acreditarmos que estamos diante da série mais perigosa da TV”. E é bem possível que ela seja mesmo, pelo menos uma das mais perigosas. Recentemente, os machucados na pele do personagem de Renner no pôster de divulgação foram retirados; mas os limites estreitos que esse personagem estabelece ainda estarão nas páginas dos episódios. Não por acaso, Mike – o personagem – sobrevive a tudo. Jeremy – o intérprete – também.  

A segunda temporada de Mayor of Kingstown já começou e está disponível na Paramount +.