Segundo informações da Reuters, o médico Salvador Plasencia, acusado pela morte por overdose do ator Matthew Perry, se declarou culpado nesta quarta-feira (23), pelas quatro acusações de distribuição ilegal do anestésico cetamina, de uso controlado.
O médico da Califórnia, um dos cinco indiciados pela morte de Perry, fez a confissão no Tribunal Distrital dos EUA de Los Angeles. Conforme os promotores, se for condenado, ele pode pegar até 40 anos de prisão na sentença. Plasencia iria a julgamento em agosto, até que o médico concordou no mês passado em se declarar culpado.
Anteriormente, ele havia se declarado inocente, contudo, em troca das declarações de culpa, foi acordado com os promotores de retirar três acusações adicionais de distribuição de cetamina e duas acusações de falsificação de registros. Seguindo o acordo, os advogados do médico enfatizaram que ele ""não estava tratando Matthew Perry no momento de sua morte e a cetamina que causou a morte do Sr. Perry não foi fornecida pelo Dr. Plasencia".
A morte de Matthew Perry, conhecida estrela da série Friends, ocorreu em outubro de 2023, quando ele foi encontrado em um jacuzzi em sua casa em Pacific Palisades. Perry tinha 54 anos, e tomava doses controladas de cetamina para tratar depressão e ansiedade. O período de seu falecimento, no entanto, não condizia com a agenda dos tratamentos.