Séries e TV

Notícia

Máquina Mortífera | Clayne Crawford esclarece denúncia de comportamento tóxico no set com carta aberta aos fãs

"Espero que vocês continuem comigo e com a série", falou o ator de Martin Riggs

24.04.2018, às 19H01.
Atualizada em 25.04.2018, ÀS 12H42

Após denúncias de comportamento tóxico, o ator Clayne Crawford se pronunciou sobre suas ações no set da série de TV de Máquina Mortífera, que corre risco de ser cancelada pelas atitudes do ator que interpreta Martin Riggs.

Fox/Divulgação

No Instagram, Crawford pediu desculpas pelo atraso no esclarecimento e falou: "Como vocês podem imaginar, as manchetes de ontem foram bem estressantes. É verdade que fui reprendido duas vezes no set da segunda temporada de Máquina Mortífera. A primeira vez foi por reagir raivosamente contra condições de trabalho que não sentia que eram seguras ou bem dirigidas sob a liderança de um diretor convidado e seu assistente que, em troca, ficaram bravos com minha resposta."

"Me encontrei com os Recursos Humanos, pedi desculpas pelo conflito e fiz a terapia indicada pelo estúdio. Até compartilhei parte considerável do meu salário com um dos envolvidos, como me foi indicado."

"A segunda ocasião veio durante um episódio que eu estava dirigindo. Um ator no set não estava se sentindo seguro porque um estilhaço de um efeito o atingiu. Foi um infortúnio que aconteceu apesar das medidas de segurança e procedimentos terem sido seguidos. Assumi o erro pois estava no comando do set."

"Eu amo, respeito e absolutamente me importo com minha equipe e elenco, nunca prejudicaria propositalmente tantos empregos. Ainda mais, eu amo o processo de filmar para cinema e televisão. Eu aprecio e respeito o trabalho de todos os envolvidos."

"Me desculpem se minha paixão por fazer um bom trabalho fez alguém não se sentir confortável no set, ou mal recompensado por seu empenho. Eu peço desculpas a toda equipe e elenco pela atenção negativa que Máquina Mortífera está recebendo por causa desses incidentes. Me orgulho muito em tratar todos na vida com dignidade e gentileza. Estou muito grato por meu trabalho e me empenho muito nele. Sinto a responsabilidade de desempenhá-lo bem por meus colegas de trabalho, família, meu estado natal e, especialmente, os fãs."

"Espero que vocês continuem comigo e com a série", conclui Crawford.

O que aconteceu?

A denúncia foi inicialmente publicada pelo Deadline. O site afirma que o ator tem comportamento tóxico durante as gravações, tendo histórico de "abuso emocional" e sendo responsável por "criar um ambiente tóxico" para os demais atores e também para a produção.

Assim, a Warner Bros. TV e a Fox estão analisando as opções: cancelamento ou então substituição, questão igualmente complexa considerando que Crawford é um dos protagonistas ao lado de Damon Wayans - que permanece no seriado. A produtora e nem a emissora se manifestaram após a declaração do ator.

Reinterpretação do clássico de 1987 estrelado por Mel Gibson e Danny Glover, o seriado acompanha um detetive veterano (Wayans) e seu parceiro ex-militar (Crawford) tentando combater o crime na cidade de Los Angeles.

Máquina Mortífera é transmitida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e também na TV aberta pela Rede Globo.