Manoel Carlos bate Wagner Moura em buscas no Google Brasil; saiba mais
Morte do autor superou as buscas pelo resultado do Globo de Ouro
Créditos da imagem: Reprodução
A morte do novelista Manoel Carlos aos 92 anos, no último sábado (10), gerou uma de buscas na internet, com mais de 200 mil buscas sobre o assunto, segundo a aba "Em Alta" do Google Trends.
Nos últimos sete dias, ele foi a personalidade com o maior aumento no volume de buscas no Google no Brasil, ficando à frente do ator Wagner Moura, que venceu o Globo de Ouro por O Agente Secreto.
O fenômeno de buscas, segundo dados do Google Trends, foi impulsionado pelo desejo do público de revisitar e compreender o legado do autor. Perguntas como "Quantas foram as Helenas de Manoel Carlos?" e "Quem foram as Helenas de Manoel Carlos?" lideraram as pesquisas, destacando o fascínio pela sua marca registrada: a personagem recorrente Helena, presente em muitas de suas obras.
A lista das atrizes que interpretaram Helena e que mais foram buscadas desde 2004 é encabeçada por Taís Araújo, estrela de Viver a Vida (2009). Em seguida, aparecem Vera Fischer (Laços de Família, 2000), Maitê Proença (Felicidade, 1991), Christiane Torloni (Mulheres Apaixonadas, 2003), Regina Duarte (que interpretou a personagem em três novelas), Júlia Lemmertz (Em Família, 2014) e Lilian Lemmertz (Baila Comigo, 1981), a primeira Helena.
Manoel Carlos, morreu em decorrência de complicações da Doença de Parkinson, contra a qual lutava havia alguns anos. Sua carreira, iniciada nos anos 1950, deixou um marco na televisão brasileira com novelas como Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida.