Em entrevista para o podcast Lightweights, o ator Frankie Muniz, o Malcolm de Malcolm In The Middle, comentou que as pessoas vão se surpreender com o reboot, e ainda revelou quantos episódios serão.
“Acho que as pessoas ficarão surpresas, de certa forma, com a situação de todos e com a história… é difícil encaixar 20 anos de coisas em 4 episódios, mas acho que as pessoas ficarão muito felizes,” explicou o ator. Ele ainda comentou que inicialmente não existia uma ideia clara sobre como fazer o reboot, e que foi muito interessante descobrir o que Malcolm fez nos últimos anos.
Ele ainda comentou que tanto o criador da série, Linwood Boomer, quanto Bryan Cranston queriam inicialmente fazer apenas um filme de duas horas. "Nós iríamos abrir a porta daquele mundo, todo mundo veria como estão as coisas, ter um encerramento e depois ir embora novamente".
Tudo sobre o reboot de Malcolm In The Middle
Membros do elenco original como Christopher Masterson e Justin Berfield retornam para interpretar os irmãos mais velhos de Malcolm, Francis e Reese. A novidade é a mudança do irmão mais novo de Malcolm, Dewey. Caleb Ellsworth-Clark ficará responsável pelo personagem, já que Erik Per Sullivan, que interpretou o personagem originalmente, parou de atuar em 2010 e não se envolveu em reuniões do elenco.
Assim como Kelly, Murrae é não-binário, uma pessoa autossuficiente, que consegue boas notas e já é mais inteligente do que a maioria da família. Além disso, Keeley Karsten será a filha de Malcolmm, Leah. Os novos atores se juntam a Frankie Muniz, Bryan Cranston e Jane Kaczmarek e Frankie Muniz, que interpretam os pais de Malcolm, Hal e Lois, respectivamente. Kiana Madeira vai interpretar a namorada de Malcolm
De acordo com a sinopse oficial, “Malcolm (Muniz) e sua filha são atraídos para o caos da família quando Hal (Cranston) e Lois (Kaczmarek) exigem sua presença para sua festa de 40º aniversário de casamento.”
Criada por Linwood Boomer (Os Pioneiros), Malcolm conta a história de um pré-adolescente com QI de gênio tentando sobreviver em uma família grande e disfuncional. Exibida pela Fox americana entre 2000 a 2006, a comédia ganhou sete Emmys (incluindo de melhor direção e melhor roterio em série de comédia por dois anos seguidos) e foi eleita por inúmeras publicações como uma das melhores séries americanas de todos os tempos.
No Brasil, ela foi exibida pela Fox e pela Rede Record. Atualmente, as sete temporadas da produção podem ser vistas pelo Star+.