Séries e TV

Lista

Luke Cage | 6 motivos por que a série vai mudar o universo Marvel na TV

Herói de aluguel chega à Netflix em setembro para balançar as estruturas

09.08.2016, às 18H33.

Foi divulgado hoje o novo trailer de Luke Cage, a próxima série da parceria entre a Marvel e a Netflix, e o vídeo chegou cheio de música e porradaria. O herói de aluguel retornará à TV em 30 de setembro depois de sua participação em Jessica Jones e promete mudar o universo dos super-heróis no serviço de streaming.

Confira abaixo os 6 principais motivos por que a série abalará as estruturas da Marvel na TV:

Diversidade no elenco

Apesar de toda a ideia da parceria entre a Marvel e a Netflix ser introduzir personagens que não renderiam filmes em produções mais focadas na diversidade, estreando com um herói cego e seguindo para uma heroína, Luke Cage ainda é a que mostra maior avanço. Há poder por todos os lados, entre homens e mulheres, negros, brancos, latinos e asiáticos.

Empoderamento negro

Ambientada no Harlem, bairro nova-iorquino conhecido por ser um dos principais centros históricos afro-americanos, Luke Cage não dosa em nenhum momento o orgulho negro. Desde as locações até as referências culturais e musicais, a série explora de tudo, desenvolvendo um forte empoderamento negro.

Série com personalidade

Além de ser a primeira produção da parceria a ser ambientada fora de Hell's Kitchen, Luke Cage é também uma produção que se empenha em criar grandiosos cenários - tanto com a boate Harlem's Paradise de Cottonmouth, quanto com a barberia do Pop. São dois ambientes de confraternização para a comunidade e mesmo que eles não existam na realidade, já são marcos do bairro que certamente serão procurados por fãs da série futuramente.

Música marcante

Segundo o criador Cheo Hodari Coker, a série terá uma forte presença musical - principalmente de rap, hip-hop e soul -, e isso já começa pelo título dos episódios, que fazem referência à dupla de rap Gang Starr.

Sem medo de fazer referência aos quadrinhos

Logo nos primeiros segundos do trailer, Luke Cage aparece saindo de uma banheira destruída usando os característicos braceletes e tiara que compõe seu clássico uniforme dos anos 70. Apesar do criador Cheo Hodari Coker já ter garantido que a trama da série será bem diferente dos quadrinhos, o vídeo garante que haverá easter eggs para os fãs antigos do personagem.

Ação visual

Enquanto o Demolidor e a Jessica Jones têm poderes menos visuais, Luke Cage e sua pele impenetrável trarão um espetáculo para as telas - o protagonista Mike Colter chegou a comentar durante o TCA que teve que treinar muito para não piscar durante as cenas de tiroteio. Espere por ótimas cenas de ação com o herói de aluguel.