Séries e TV

Notícia

Lost: Conheça o significado dos números e a função da ilha!

Lost: Conheça o significado dos números e a função da ilha!

18.09.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H08

Quer saber o que os números de Lost significam? Ou o que a Fundação Hanso estava tentando implementar na ilha? Então não continue a ler esta notícia (e volte rápido para o home do Omelete, pois o vídeo vai começar em segundos)!!!

Repetimos: Não continue! Depois não adianta escrever reclamando!

Nós avisamos! ;-)

O jogo online da rede ABC, The Lost Experience, já revelou as primeiras surpresas aos seus participantes. Dentre elas, um vídeo - que mostra como um matemático foi contratado pela ONU em 1962 para calcular o tempo até a auto-extinção da humanidade, seja através de guerras, pragas ou superpopulação.

O resultado do trabalho foi a Equação de Valenzetti, que tem como fatores fundamentais alguns hieróglifos egípcios, aos quais foram atribuídos valores: 4, 8, 15, 16, 23 e 42 (olha só!). Assim, a fundação Hanso criou a Iniciativa Dharma (Department of Heuristics And Research on Material Applications) para afastar o apocalipse calculado e tantar alterar a equação, prolongando a vida humana na Terra. Mas, como a segunda parte do vídeo explica, seu impaciente presidente, o Dr. Thomas Mittelwerk, pretende resolver o problema de forma imediata, eliminando 30 % da população mundial.

Não acredita em nós? Então assista ao próprio Alvar Hanso explicando o problema (a propósito, o vídeo é genial!):


Se não estiver aparecendo o vídeo, tente novamente mais tarde

Compre aqui os DVDs de Lost

A terceira temporada de Lost está sendo filmada no Havaí. A partir do dia 4 de outubro começa a exibição nos EUA, mas serão apenas seis episódios, toda quarta-feira. Depois haverá treze semanas de intervalo, nas quais a ABC exibirá a nova série Day Break. Lost retorna em janeiro para mais 16 ou 17 episódios.

Leia mais sobre Lost