Séries e TV

Notícia

Legion | Produtor diz que série de TV não terá conexão com os filmes dos X-Men

Crossover com Clube do Inferno também pode acontecer

20.10.2015, às 14H44.

Noah Hawley, o criador da série de TV Fargo que será o roteirista e produtor do piloto de Legion, disse em uma entrevista ao TV Insider que seus planos de levar o mutante para a televisão demoraram muito para sair do papel pelas mãos da Marvel e da Fox.

"O projeto está em produção há um bom tempo. A Marvel e a Fox passaram um tempo negociando todos os detalhes dos direitos da franquia na TV, coisa que eles nunca haviam feito antes", comentou Hawley. "Na verdade tivemos essa ideia entre a primeira e a segunda temporada de Fargo. Desde então, passamos esse tempo todo tentando resolver essas questões".

Ao ser questionado sobre o papel do personagem e da série no universo cinematográfico dos X-Men, Hawley disse: "Criamos a série mais como uma produção autossuficiente. Não quero revelar muito sobre isso, mas ela certamente não é construída como pano de fundo para outra produção. É uma história que eu quero explorar, mas precisa se encaixar em um universo maior, o que é bem empolgante".

Ao contrário da relação de Legion com os filmes dos X-Men, a série pode se cruzar com o também recém anunciado seriado do Clube do Inferno. "Pode acontecer mais tarde. Não tivemos conversas sobre isso e não sei nada a respeito, mas eu acho que é uma coisa tirada do universo cinematográficos. A televisão também tem seu próprio universo".

Legion focará em David Haller, um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde que era adolescente, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais.

Falamos sobre Legion e Clube do Inferno no OmeleTV ao vivo, confira: