Séries e TV

Notícia

Legion | Aubrey Plaza conta que seu papel na série era originalmente um homem de meia idade

A intérprete de Lenny Busker falou sobre o assunto no talk show Conan

15.03.2017, às 15H56.
Atualizada em 15.03.2017, ÀS 17H50

Aubrey Plaza, atriz que interpreta Lenny Busker em Legion, falou sobre a descrição da personagem no roteiro do piloto em entrevista ao apresentador Conan O'brien, no talk show Conan, da TBS. Na história, Lenny é uma amiga de David Haller (Dan Stevens), protagonista da série, que sofre pelo uso de álcool e drogas, mas que mesmo assim mantém uma forma otimista de encarar as coisas. A atriz de 32 anos contou que, originalmente, o personagem havia sido escrito como um homem de meia idade. Confira o vídeo:

Na entrevista, Plaza conta que foi chamada para tomar um café com Noah Hawley, criador da série, e ele, por algum motivo, pediu para que ela interpretasse Lenny. "Eu me lembro de tomar esse café com ele, e eu estava de muletas naquele momento porque eu tinha machucado uma articulação... Eu não sei, talvez não tenha nada a ver com isso, talvez tenha sido alguma coisa em meu comportamento", disse dando a entender que a forma dela caminhar talvez tenha influenciado.

A série é baseada no personagem homônimo das HQs dos X-Men, um jovem que desde da adolescência luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. Contudo, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Nos quadrinhos Haller é filho do professor Xavier e o ator Patrick Stewart recentemente afirmou que assumiria o papel na série de TV - saiba mais.

Legion foi renovada para a segunda temporada pela emissora FX antes mesmo de concluir seu ano de estreia. Seu retorno ainda não foi especificado, mas deve ocorrer em 2018 - saiba mais.

No Brasil, Legion é transmitida às quintas pelo canal pago FX e os capítulos também estão disponíveis no serviço de streaming Fox Play.