Lanternas, a nova série do DCU introduzindo o Lanterna Verde, deve ser lançada no segundo semestre do próximo ano. A informação foi confirmada pelo CEO da HBO Max, Casey Bloys, em uma conferência durante a última semana (via The Wrap).
A produção de Lanternas começou em fevereiro deste ano. A série deve chegar após o lançamento de Supergirl e do filme do Cara de Barro, mas ainda antes de Superman: O Homem do Amanhã. A ideia é que a estreia seja durante o fim do verão americano, entre agosto e setembro.
A novidade chega pouco após a HBO Max renovar A Casa do Dragão, I Love LA e O Cavaleiro dos Sete Reinos. Todas as séries terão temporadas em 2026. A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos chegam no primeiro semestre, deixando a segunda metade do ano com o calendário livre para outras produções.
Tudo sobre Lanternas
A série, chamada somente de Lanterns mostrará um jovem John Stewart (Aaron Pierre) e um já veterano Hal Jordan (Kyle Chandler) envolvidos em um mistério obscuro e terrestre enquanto investigam um assassinato no coração dos Estados Unidos. É especulado que o assassinato em questão será de um membro da tropa Lanterna Verde, uma espécie de força policial da Galáxia, e é assim que Stewart ganhará o anel que dá aos membros do grupo o poder se criar objetos feitos de luz verde.
Com oito episódios confirmados, a produção será comandada por Damon Lindelof (Lost, Watchmen), Chris Mundy (Ozark) e Tom King, roteirista de quadrinhos da DC, que escreveram juntos a história. Outros roteiristas atrelados ao projeto são os de Justin H. Britt-Gibson (Counterpart), Breannah Gibson (Pinguim) e Vanessa Baden Kelly (A Vida Sexual das Universitárias).
O elenco da série também conta com Garrett Dillahunt (Onde os Fracos Não Têm Vez), Kelly Macdonald (Boardwalk Empire), Cary Chrisopher (A Hora do Mal) e Paula Patton (Missão: Impossível - Protocolo Fantasma), além de Ulrich Thomsen como o vilão Sinestro Nathan Fillion, que aparecerá como Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes, em Superman, também está na série.
A série dos Lanternas Verdes ainda não tem data de estreia confirmada.