Se havia alguma dúvida de que Jon Bernthal pode deixar o elenco de The Walking Dead - quem acompanha os quadrinhos sabe o que acontece com o personagem Shane - ela está se dissipando. Segundo a Variety, Bernthal está em começo de negociação para protagonizar o piloto de L.A. Noir, o novo projeto de Frank Darabont, ex-produto-executivo de, justamente, The Walking Dead.
Jon Bernthal
Não está claro se Bernthal vai mesmo deixar Walking Dead. Se a produção de L.A. Noir for aprovada e acontecer nos intervalos da gravação de Walking Dead, é perfeitamente possível que o ator atue em ambas as séries. Ainda assim, as suspeitas de uma possível saída aumentam...
A trama de L.A. Noir vai acompanhar a história verdadeira do policial aposentado de Los Angeles William Parker, e sua perseguição de décadas atrás do mafioso e ex-boxeador Mickey Cohen. Ambientada entre os anos de 1940 e 1950, L.A. Noir se passa em um ambiente cheio de atores famosos, poderosos donos de estúdios e heróis de guerra. O personagem que Bernthal deve interpretar é fictício, Joe Teague, protagonista da história, policial pego no meio da guerra entre Parker e Cohen.
A TNT, que produz o piloto de L.A. Noir, não conmentou a possível contratação.
A base da série é o livro de não-ficção L.A. Noir: The Struggle for the Soul of America's Most Seductive City, de John Buntin. Darabont roteiriza, produz e dirigirá o piloto. Michael De Luca (A Rede Social), Elliot Webb e Alissa Phillips serão co-produtores-executivos.