Séries e TV

Notícia

Krypton | Série de TV do Syfy pode criar nova continuidade para o Superman, segundo showrunner

"As pessoas pensam que sabem como a história acabará", falou Cameron Welsh

20.03.2018, às 15H06.

Para os familiarizados com a história do Superman, Krypton pode parecer previsível: eventualmente tudo explode e Kal-El é mandado para a Terra onde torna-se o Homem de Aço, certo? Segundo os produtores do seriado do Syfy, as coisas talvez não sejam tão fáceis de advinhar assim.

Syfy/Divulgação

"As pessoas pensam que sabem como a história acabará, com a destruição do planeta", disse o showrunner Cameron Welsh ao Digital Spy. "Mas acredito que desafiaremos essa expectativa. A forma como estamos desenvolvendo a nossa história sugere que há uma ameaça vindo dos dias atuais, na Terra, viajando no tempo para Krypton do passado. É uma conspiração para tentar impedir que o Superman seja criado."

"No episódio piloto nós imediatamente mudamos o que todos pensam que sabem sobre o fim da história", falou o co-criador Damian Kindler. "É muito importante garantirmos que os eventos de Kyrpton falem diretamente com o presente, caso contrário qual o motivo de contarmos essa história?", indagou sobre o possível surgimento de uma nova continuidade, que é bem forte considerando que o seriado não se passa em nenhum dos universos conhecidos da DC.

"Não é um prólogo meia boca. É sobre o aqui e agora, sobre reescrever o destino de Krypton e o destino do Superman", concluiu Kindler.

Confira a sinopse oficial da série:

"Ambientada duas gerações antes da destruição do planeta natal de Superman, Krypton acompanha Seg-El (Cameron Cuffe), o lendário avô do Homem de Aço - cuja família foi condenada ao ostracismo e à vergonha. Com a confusão entre os líderes de Krypton, Seg-El encontrará um viajante temporal da Terra chamado Adam Strange (Shaun Sipos), que o adverte sobre ter pouco tempo para salvar o seu mundo amado do caos. Lutando para redimir a honra de sua família e proteger os que ama, Seg também enfrenta um conflito de vida e morte - salvar seu planeta natal ou deixá-lo ser destruído para assegurar o destino de seu futuro neto."

O elenco terá Cameron Cuffe como Seg-El, Rasmus Hardiker no papel de Kem, o melhor amigo de Seg-El, e Georgina Campbell como Lyta Zod, uma guerreira das forças armadas de Krypton que vive um relacionamento proibido com Seg-El. Também estão no elenco os atores Ian McElhinney (Game of Thrones), Elliot Cowan (Martelo dos Deuses), Ann Ogbomo (Guerra Mundial Z), Wallis Day e Aaron Pierre.

A série estreia dia 21 de março nos Estados Unidos.