Por provas insuficientes, a polícia arquivou as acusações contra Justin Roiland, cocriador de Rick and Morty. "Retiramos as acusações hoje como resultado de ter provas insuficientes para provar o caso além de qualquer dúvida", afirmou em comunicado Kimberly Edds, porta-voz da promotoria, à Variety.
Nesta quarta (22), Roiland publicou em suas redes sociais uma nota sobre o caso e que "sempre soube que essas alegações eram falsas - e nunca tive qualquer dúvida de que este dia chegaria". Veja abaixo:
"Estou grato que este caso tenha sido retirado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente perturbado pelas mentiras horríveis que foram divulgadas sobre mim neste processo."; disse ele.
Roiland respondia por um caso que teria acontecido em 2020, quando alegou inocência. Em janeiro de 2023, ele participou de uma audiência preliminar e a acusação foi divulgada.
Entenda o caso
Co-criador e dublador de Ricky and Morty, Justin Roiland foi acusado de violência doméstica no distrito de Orange County, Califórnia. De acordo com informações da NBC News, Roiland compareceu ao tribunal no dia 12 de janeiro para uma audiência pré-julgamento.
O relatório da polícia informa que as acusações foram feitas contra o dublador, em 2020, por uma mulher que mantinha um relacionamento com ele na época. Na acusação, a vítima relatou que houve um suposto encontro violento entre os dois em 19 de janeiro de 2020. Roiland se declarou inocente das acusações mais tarde naquele ano.
O documento atesta o nome da acusante como Jane Doe, pseudônimo que a justiça americana usa quando a pessoa não quer ser identificada.
Após a Adult Swin, a Hulu e a 20th TV Animation romperam relações com ele por ser co-criador de Solar Opposites e produtor executivo de Koala Man.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.