O apresentador e humorista Jimmy Kimmel fez um agradecimento irônico ao presidente estadunidense Donald Trump durante o Critics Choice Awards 2026. Kimmel e Trump tiveram um embate durante o segundo semestre de 2025 e o ator relembrou a briga ao receber o prêmio de melhor Talk Show da TV Americana.
“Acima de tudo, quero agradecer ao nosso presidente, Donald Jennifer Trump. Sem ele, estaríamos voltando para casa de mãos vazias esta noite. Então, obrigado, Sr. Presidente, por todas as coisas ridículas que o senhor faz todos os dias. Foram algumas semanas memoráveis e mal podemos esperar para voltar ao ar amanhã à noite para falar sobre elas”, disse ele durante a premiação.
Relembre o caso
O apresentador, que foi afastado após comentários sobre a morte do ativista de direita Charlie Kirk. Kimmel sugeriu que o assassino do ultradireitista seria um apoiador do presidente estadunidense Donald Trump.
Uma série de talentos de Hollywood comentaram sobre o assunto, se opondo a suspensão de Kimmel, com alguns pedindo para que seguidores cancelassem suas assinaturas. Isso levou a um cancelamento em massa, o que forçou o retorno do programa.