Séries e TV

Notícia

Jessica Jones | Produtora fala sobre a série e diz que heroína será bem diferente de Demolidor

"Krysten Ritter é a atriz mais dedicada", disse Melissa Rosenberg

28.07.2015, às 19H22.

Durante a coletiva da Netflix para a Associação de Críticos Televisivos dos EUA, a produtora principal (showrunner) de Jessica Jones Melissa Rosenberg falou sobre a série e suas histórias de base, o trabalho da protagonista Krysten Ritter e mais. [via /Film]

"Tudo começa com a série de Brian Michael Bendis, [a HQ]Alias. Ele criou uma personagem incrivelmente falha, danificada e interessante. Independente de seu gênero, foi a personagem que me atraiu. Ele não estava com medo de dizer o que precisava ser dito e acabou dizendo muito mais", disse Rosenberg.

A produtora e roteirista disse ainda que "Jessica Jones é bem diferente de Demolidor. Existimos no mesmo universo cinematográfico, as mitologias estão conectadas, mas tudo vai ser bem diferente. [...] Se você pega Alias para ler e Demolidor, são duas HQs completamente diferentes. Essa era minha maior preocupação, se nós teríamos que nos encaixar em Demolidor. A resposta que tive foi que fui contratada pelo meu ponto de vista."

Rosenberg mostrou alívio por já ter um plano fechado de episódios para Jessica Jones: "Não precisamos criar um piloto e esperar por feedback. A única coisa que importa é a história que você quer contar."

Sobre Ritter, Rosenberg contou que a diferença entre Jessica Jones e Demolidor é que, enquanto o homem tem um uniforme, ela não: "Charlie Cox tem um descanso de vez em quando. [...] Nós não temos máscara. Krysten Ritter é a atriz mais dedicada."

Jessica Jones terá 13 episódios e focará na moça do título. Luke Cage (Mike Colter) também vai aparecer no programa e Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, vivido por David Tennant, será um dos vilões.

Demolidor foi o primeiro programa a ser lançado pela Netflix (em 10 de abril) e será seguido por Jessica Jones (provavelmente no segundo semestre de 2015), Punho de Ferro e Luke Cage, antes de desembocar em Os Defensores. Cada série terá 13 episódios cada em suas primeiras temporadas, com a exceção de Defensores, que terá apenas oito capítulos.

Leia mais sobre Jessica Jones