A atriz Ísis Valverde e o ator Marcos Pitombo foram vítimas de stalking, com a casa da atriz quase sendo invadida. Ambos os artistas denunciaram os crimes na última semana em reportagens do Fantástico.
O caso de Ísis envolveu tentativa de invasão a domicílio. Segundo a reportagem, ele conseguiu entrar no condomínio e chegar até a porta da casa da artista mentindo a própria identidade.
A atriz e o marido não estavam em casa e acionaram a polícia, que descobriu que o criminoso havia contratado um detetive para descobrir o endereço residencial de Ísis. Confira abaixo:
Após a denúncia da atriz vir à tona, o ator Marcos Pitombo também tornou seu caso público. Ele revelou ter sofrido perseguição e entrado com uma medida protetiva contra o criminoso. Veja abaixo:
O que é Stalking?
No Brasil e em muitos países do mundo, stalking é crime! O ato consiste em perseguição obsessiva e repetitiva que ameaça a integridade física ou psicológica de alguém, restringindo sua liberdade ou invadindo sua privacidade, seja no ambiente físico ou digital (cyberstalking). No código penal brasileiro estão previstas penas de reclusão que podem ser agravadas se o crime for cometido contra mulheres, idosos ou crianças.
Alguns casos ficaram mais conhecidos entre as celebridades. Taylor Swift, por exemplo, é uma das artistas que mais sofre com o problema. Em 2024 e 2025, enfrentou múltiplos incidentes. Já Billie Eilish teve sua residência invadida por um homem que chegou a usar o chuveiro externo e a piscina da casa enquanto a encarava pela janela. Um terceiro exemplo é o de Harry Styles, que já foi alvo de uma perseguidora que lhe enviou cerca de 8 mil cartas em menos de um mês.
Essa prática é mais comum do que parece e não atinge somente famosos e pode evoluir para um crime mais violento. Se você acredita que está sendo vítima de perseguição física ou digital, procure a polícia!