Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Apresentadora Ione Borges morre aos 73 anos

Ela trabalhou na TV Gazeta por mais de três décadas

2 min de leitura
24.11.2025, às 14H13.

A apresentadora Ione Borges faleceu aos 73 anos nesta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela Fundação Cásper Líbero, que mantém a TV Gazeta, onde Ione trabalhou por mais de 30 anos e ficou famosa ao formar uma dupla com Claudete Troiano à frente do programa Mulheres, onde eram conhecidas como "As Parceirinhas".

Em um post no Instagram, Claudete lamentou o falecimento da amiga: "Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha", escreveu.

"Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade. Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação." - Claudete Troiano

Segundo informações do Extra, a causa da morte teria sido insuficiência respiratória. Outros veículos ainda apontam que a causa não foi divulgada.

Ione Borges passou por emissoras como Globo, Record e Cultura até se estabelecer na TV Gazeta, onde comandou o Mulheres, Ione, Pra Você, Manhã Gazeta e Todo Seu. A apresentadora havia se aposentado em 2010 para cuidar de desgastes nas cordas vocais e outras qustões de saúde, mas seu contrato vitalício garantiu participações eventuais na programação da Gazeta.