Séries e TV

Notícia

Inumanos | "Se apenas fizéssemos coisas perfeitas, nunca começaríamos nada", diz atriz sobre o cabelo de Medusa

Serinda Swan e o produtor Jeph Loeb defendem efeito visual do seriado

07.08.2017, às 16H00.

Desde que o primeiro pôster promocional de Inumanos foi divulgado, a qualidade visual do cabelo de Medusa (Serinda Swan) tornou-se tópico de debate na internet. Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, comentou o assunto durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos [via Deadline].

"O que vocês viram até agora é inacabado. Quando você ver o produto finalizado, entenderá", disse Loeb. Serinda Swan também complementou falando que o processo de gravação não foi fácil: "É muito pesada. Você coloca e as pessoas acham que sua postura está boa mas não, minha cabeça está inclinada para trás. Foram muitos dias gravando no Havaí com uma enorme peruca de quase dois quilos que ia até meus calcanhares, e que passava a sensação de ter um gato bem quentinho deitado na cabeça - um que provavelmente me dá alergia."

Por fim, ela também relembra que o processo modelar cabelos com computação gráfica é complexo e que foi preciso criar efeitos para trazer a personagem às telas. "Nunca foi feito antes, então é claro que haverá problemas, desafios e aflições. Acho que um software precisou ser construído do zero para o processo. Se apenas fizéssemos coisas perfeitas, nunca começaríamos nada, então é um início fenomenal."

A trama da série se passa nos dias atuais e terá cenas na Terra e na Lua, seguindo a Família Real dos Inumanos. Filmada com câmeras IMAX, produção terá os seus dois primeiros episódios exibidos nas enormes telas por duas semanas - em cópias dubladas e legendadas. No Brasil, o Canal Sony será responsável pela transmissão.