Séries e TV

Notícia

Inumanos | "A Marvel queria algo rápido e barato", afirma diretor dos primeiros capítulos

Roel Reiné conta que foi escolhido por saber lidar com exigências altas mesmo com dinheiro e tempo curtos

17.08.2017, às 14H14.
Atualizada em 17.08.2017, ÀS 15H03

As gravações de Inumanos, a nova série de TV da Marvel, não foram nada fáceis de acordo com Roel Reiné, diretor dos primeiros capítulos.

"A Marvel queria algo rápido e barato", disse em entrevista à CNet. "Penso que me escolheram para o trabalho porque pude gravar meus filmes em pouco tempo e com orçamentos pequenos, mas com ação digna de filmes grandes. A agenda foi super apertada. Tive tempo de televisão para gravar com câmeras IMAX, 20 dias para dois episódios. Foi estressante mas venho do mundo dos filmes de baixo orçamento, então 20 dias para mim é um luxo."

Apesar de querer algo que não custasse muito, a Marvel é muito exigente com seus produtos, segundo Reiné. "Sempre tinha um executivo da Marvel perto de mim, só para ter certeza que qualquer coisa que eu fizesse se encaixaria com outros personagens nos demais universos, HQs, séries ou filmes. Eles são bem protetores. São pessoas apaixonadas pelos seus produtores e personagens, que querem fazer a melhor versão de tudo."

A trama da série se passa nos dias atuais e terá cenas na Terra e na Lua, seguindo a Família Real dos Inumanos. Filmada com câmeras IMAX, produção terá os seus dois primeiros episódios exibidos nas enormes telas por duas semanas - em cópias dubladas e legendadas. No Brasil, o Canal Sony será responsável pela transmissão.

A série faz sua estreia nos cinemas no dia 31 de agosto.