Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Monstro: A História de Ed Gein glamouriza serial killer? Criador responde

Ian Brennan não acredita que série da Netflix lance olhar 'simpático' sobre assassino

2 min de leitura
FB
30.09.2025, às 16H22.

Ian Brennan negou que a série Monstro: A História de Ed Gein corra o risco de 'glamourizar' a figura do assassino em série retratado.

O produtor comentou as acusações de que a antologia da Netflix de alguma forma 'enalteça' os criminosos biografados ao escalar galãs hollywoodianos - como Charlie Hunnam, protagonista de Ed Gein - para interpretá-los.

"Há uma distinção. Estamos, se não humanizando, pelo menos 'homo sapiens-zando'. O interessante é mostrar que esses são seres humanos sem tentar humanizá-los ou torná-los simpáticos", defendeu, em entrevista à Variety.

Ele confessou, entretanto, ter vivenciado sentimentos contraditórios diante do sucesso estrondoso dos dois primeiros subtítulos da antologia, focados em Jeffrey Dahmer e nos irmãos Menendez.

"O que sempre me impressiona é que um bilhão de pessoas assistem. No começo, fiquei incomodado. Mas depois pensei: 'Não, não, não. Este é realmente um trabalho muito importante'", concluiu.

Tudo sobre Monstro: A História de Ed Gein

A série escalou Tom Hollander para interpretar ninguém menos que Alfred Hitchcock, o lendário cineasta, famoso por filmes como Um Corpo que Cai, Os Pássaros e, principalmente, Psicose

Além de Hollander, Laurie Metcalf foi escalada para interpretar Augusta, a mãe de Ed Gein, uma figura central na vida do assassino e fonte de grande parte de sua psicose. Já Olivia Williams assumirá o papel de Alma Reville, esposa e colaboradora de Hitchcock. O trio se junta a Charlie Hunnam, que protagonizará a temporada como Ed Gein.

Segundo rumores, a trama promete explorar como os crimes de Gein influenciaram não só o filme Psicose, mas também o personagem Norman Bates, cuja criação foi diretamente inspirada no assassino.

Essa será a segunda colaboração de Hollander com o co-criador de Monster, Ryan Murphy. O ator recentemente brilhou na segunda temporada de FEUD: Capote Vs. The Swans, onde interpretou Truman Capote.

Webstories

Hollander é conhecido por seus papéis em séries como The White Lotus e O Gerente da Noite, além de filmes como Bohemian Rhapsody e Piratas do Caribe.

Laurie Metcalf, por sua vez, traz um currículo impressionante, com múltiplos Emmys e duas vitórias no Tony Award. Já Olivia Williams recentemente participou de The Crown e da série ainda inédita Duna: A Profacia.

Monstro: A História de Ed Gein estreia nesta sexta-feira (3) no catálogo da Netflix.