Séries e TV

Notícia

Hitman | Franquia de jogos vai ganhar série de TV pelo criador de John Wick

Seriado será transmitido pelo serviço de streaming Hulu

13.11.2017, às 14H38.
Atualizada em 13.11.2017, ÀS 15H12

Hitman, a franquia de jogos da IO Interactive, vai virar série de TV no Hulu. A informação é do Deadline.

Ainda sem título, o projeto vem de uma parceria da Fox 21 com o serviço de streaming, e terá piloto roteirizado por Derek Kolstad, criador da franquia de filmes John Wick. Ele também será o produtor executivo. Ainda não há menção sobre trama ou elenco.

Iniciada em 2000 no PC, a franquia acompanha o Agente 47, um assassino altamente treinado e experiente em disfarces que é ferramenta de uma agência para eliminar diversos alvos como políticos corruptos, traficantes e criminosos. Ao todo são seis jogos principais e dois derivados, sendo o mais recente chamado apenas de Hitman, lançado em 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O estúdio IO Interactive, que desenvolve os games, anunciou um novo projeto recentemente - saiba mais.

A franquia já foi adaptada duas vezes para os cinemas, primeiro em 2007 com Hitman - Assassino 47 onde Timonthy Olyphant assumiu o papel do protagonista, e depois em 2015 com Hitman: Agente 47, estrelado por Rupert Friend. Ambos são considerados fracassos críticos e de bilheteria.

Ainda não há previsão de estreia para a série de TV de Hitman. Vale ressaltar também que o serviço de streaming Hulu não está disponível no Brasil.