Séries e TV

Notícia

High School Musical | Joshua Bassett será protagonista em nova série

Produção tem estreia prevista para 2019, no streaming da Disney

18.10.2018, às 07H36.

A série de TV de High School Musical escalou Joshua Bassett, conhecido pelas séries A Irmã do Meio e Máquina Mortífera, como o protagonista Ricky. A informação é do Deadline

Disney Channel/Divulgação

Ricky é descrito como um estudante cínico do colegial, que tem um plano ousado para reconquistar sua namorada Nini, fazendo o teste para ser seu par na produção de High School Musical da escola.  

O programa será um pouco diferente dos filmes originais ao tomar a forma de um falso-documentário, que mostrará os bastidores da produção musical de inverno inspirada em High School Musical na escola East High. Com a franquia existindo dentro do universo do seriado, cada capítulo trará uma nova versão das canções clássicas - junto com faixas inéditas. Ao total, serão dez episódios, previstos para 2019. 

A Disney anunciou a aposta no streaming em agosto, quando surgiu o questionamento sobre o que aconteceria com os títulos da empresa que estão atualmente na Netflix. Em setembro de 2017, foi divulgado que as franquias de Marvel e Star Wars devem sair da Netflix nos EUA para o novo serviço, chamado de Disney Play.

A franquia High School Musical já tinha um retorno planejado com um quarto filme, encomendado em 2016 - saiba mais.