A Paramount Network anunciou hoje, dia 1º, o cancelamento da série de TV de Heathers, após ter adiado a estreia por conta da tragédia em uma escola da Flórida, em fevereiro, onde 17 estudantes morreram. De acordo com a THR, a emissora considerou uma nova data de estreia em julho, mas houve um novo tiroteio em Santa Fe em maio.
TV Land/Paramount Network/Divulgação
Keith Cox, presidente de produção da Paramount Network, comentou a decisão: "Esta é uma série de colegial, estamos explodindo tudo, existem armas na escola, há sátira, e momentos em que os professores seguram armas. A série toca em tantos tópicos polêmicos. Esta empresa não pode falar dos dois lados, dizendo que o movimento juvenil é importante para nós, e fizemos tantas coisas importantes para apoiar isto, mas ao mesmo tempo colocaríamos uma série que não nos deixa confortável (...) A combinação de uma série colegial com estes momentos sombrios simplesmente não parece certo".
Agora, com a primeira temporada filmada e uma segunda temporada já roteirizada, Heathers procura uma nova emissora.
A série tinha estreia prevista para 7 de março. O longa original (Atração Mortal em português), estrelado por Winona Ryder e Christian Slater, mostrava Veronica (Ryder) e uma panelinha de meninas malvadas e populares do colegial - todas de nome Heather. Depois de conhecer J.D. (Slater), garoto novo no colégio, Veronica começa a se rebelar e as Heathers passam a morrer "acidentalmente", assassinadas pelo casal, que disfarçam as mortes de suicídio. O filme também conta com um ataque planejado por J.D. à escola.
A nova versão é estrelada por Grace Victoria Cox, que precisa lidar com um novo grupo de Heathers. O elenco também conta com Selma Blair, James Scully, Melanie Field, Brendan Scannell e Jasmine Mathews. Shannen Doherty, que integrava o elenco do filme original, faria uma participação na série - assista ao trailer.