Depois de uma primeira temporada que chamou a atenção pelas cenas de sexo, o segundo ano de Heated Rivalry pode não ser tão picante assim. Pelo menos é o que afirma o criador e showrunner Jacob Tierney.
Inspirada no livros escritos por Rachel Reid, a segunda temporada da série vai adaptar os eventos de The Long Game, o sexto da saga. De acordo com Tierney, apesar de a obra original ainda conter sexo entre os personagens, ele diz que o ato vai "evoluir" no segundo ano. Isso significa não focar "apenas" nos conteúdos mais picantes.
"Sabe, a Rachel fala muito sobre a promessa que fiz a ela de levar seus personagens a sério. Ela os leva muito a sério em The Long Game, e isso não significa que não haja sexo. Há bastante sexo em The Long Game. Mas acho que funciona de forma diferente no segundo livro, e é exatamente isso que quero fazer", explicou o showrunner em entrevista à Variety.
"A jornada desta série, não importa quanto tempo dure, sempre será centrada no relacionamento entre Shane e Ilya. O sexo sempre será uma parte importante, como em qualquer relacionamento romântico. Mas trata-se realmente de dar continuidade ao que acontece depois daquele primeiro amor, o que acontece depois que você decide que está apaixonado e como manter esse amor", continuou.
Tierney pontuou que quer que a audiência se relacione ainda mais com os personagens, principalmente no que diz respeito a relacionamentos "reais". Ele explica:
"Quero que eles vivam no mundo real e façam aquelas pequenas coisas que as pessoas fazem quando estão em um relacionamento, porque Shane e Ilya estão. Eles não podem ficar transando o tempo todo, ninguém transa o tempo todo. Deus sabe, isso é exaustivo! Eu só queria capturar pequenos momentos normais de casal e acho que não sou a única pessoa em um relacionamento que, de vez em quando, senta no sofá mexendo no celular e depois mostra para o parceiro o que está vendo."