O romance esportivo de Rachel Reid, Heated Rivalry - que serviu de base para a bem-sucedida série canadense de mesmo nome - já tem data para chegar oficialmente aos leitores brasileiros.
Ele será lançado em português no dia 5 de fevereiro de 2026, pela Alt, selo de literatura jovem da Globo Livros, sob o título traduzido de Rivalidade Ardente. A pré-venda dos volumes já está acontecendo.
Leia a sinopse oficial da história: "Parte da série de romances esportivos picantes Game Changers, a trama acompanha Shane Hollander, capitão do Montreal Voyageurs, um astro do hóquei profissional conhecido por sua disciplina e reputação impecável, e Ilya Rozanov, capitão do Boston Bears, provocador, confiante e tão talentoso quanto seu maior rival.
Dentro do gelo, eles são adversários lendários; fora dele, a competição dá lugar a uma atração intensa e irresistível. O que começa como encontros secretos rapidamente se transforma em algo maior — e mais arriscado.
À medida que o desejo cresce, Shane e Ilya precisam decidir até onde estão dispostos a ir para proteger suas carreiras e se vale a pena enfrentar os holofotes do esporte profissional para viver um amor que desafia regras, expectativas e convenções."
Também está previsto, para o segundo semestre deste ano, o lançamento pela Alt de The Long Game, sequência do romance original.
Apesar do sucesso nos Estados Unidos e Canadá, a série Heated Rivalry ainda não possui data de estreia no Brasil. Seus direitos pertencem à HBO Max, que deve começar em breve a distribuir o programa para a América Latina.