Em entrevista para a Variety, a criadora da série de livros Game Changers, que inspirou a série Heated Rivalry, Rachel Reid, comentou sobre a primeira vez que visitou o set de filmagens da produção, e como a situação toda foi bem estranha, por ser justamente em uma das cenas de sexo da produção.
“Eles estavam filmando a primeira cena de sexo, o primeiro encontro deles, e é a cena de sexo mais longa da série”, conta Reid. “Era um set fechado, então eu fiquei sentada num sofá por quatro horas enquanto eles faziam isso. Eu estava com fones de ouvido, então conseguia ouvir, e eu tinha lido o roteiro, mas não conseguia ver. Eu só estava ouvindo. Eu estava ouvindo eles fingirem que estavam fazendo sexo por quatro horas, e eu nem os conhecia direito, então foi estranho.”
“Lembro-me de Hudson perguntando: ‘Devo manter as meias?’”, ela continua. “Eu estava assentindo com a cabeça, mas ninguém conseguia me ver. Ainda bem que ele fez isso.”
Ela ainda comentou sobre como foi conhecer Connor Storrie e Hudson Williams durante as filmagens. Storrie tocou no ombro de Reid para se apresentar. "Ele era muito parecido com o Ilya e falava com sotaque russo o dia todo no set", lembra Reid. "Ele fazia um monte de perguntas inteligentes sobre o personagem. Eu nem conseguia falar com ele porque era como se eu estivesse explicando o Ilya para o próprio Ilya. Foi muito estranho, mas percebi na hora que ele era muito inteligente, engraçado e charmoso. Ele é muito talentoso e destemido. Quer dizer, se apresentar para o autor pela primeira vez com sotaque russo é, na minha opinião, uma escolha corajosa."
Ela assistiu Williams filmar os momentos antes do primeiro encontro entre Shane e Ilya em um quarto de hotel. "Ele ficava acendendo e apagando a luz, esperando o Ilya chegar para o primeiro encontro", conta Reid. "Ele não tinha nenhuma fala, mas eu pensei: 'Ah, esse é o Shane.'"