Esta semana, o Wall Street Journal publicou um perfil sobre David Benioff e D.B. Weiss, produtores de Game of Thrones, no qual os dois falaram sobre os antigos planos de levar a série de sucesso para os cinemas. O autor dos livros que inspiraram a série, George R.R. Martin, já havia comentado sobre essa possibilidade em 2020 (via Variety).
Beniof e Weiss confirmaram que o plano inicial para encerrar a série era de fazer uma trilogia para o cinema ao invés de dividir 13 capítulos em duas temporadas. Entretanto, os executivos da HBO barraram a ideia.
"Eles não estavam interessados em levar Game of Thrones para os cinemas", disse Beniof, que ainda foi lembrado por eles que HBO significa “Home Box Office” e não “Away Box Office”, em referência à ficar em casa e não sair dela para consumir o conteúdo.
A dupla estará de volta, agora na Netflix, com a série O Problema dos 3 Corpos, que estreia em 21 de março.
De acordo com a sinopse oficial, a série é uma mistura de drama, ficção científica e camadas de mistério: "A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até um grupo de brilhantes cientistas do presente. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, cinco ex-colegas se reúnem para confrontar a maior ameaça na história da humanidade."
Produzida por Alexander Woo (The Terror: Infamy, True Blood) e comandada por Benioff e Weiss, com supervisão de Cinix Liu, a série tem no elenco Jovan Adepo (Watchmen), Eiza González (Eu Me Importo), Benedict Wong (Doutor Estranho) e Liam Cunningham (GoT).
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível na HBO Max -- que em breve se chamará apenas Max.