Séries e TV

Notícia

Hannibal | NBC compra série dramática sobre o serial killer canibal [ATUALIZADO]

Roteiro foi escrito por Bryan Fuller, de Pushing Dasies

15.02.2012, às 12H54.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H30

Hannibal já estava sendo adaptado como série de TV e agora parece que o projeto encontrou sua emissora. A NBC comprou o argumento de Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) que tem como base os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter.

Hannibal

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passará pela fase de aprovação de um episódio piloto. Fuller vai desenvolver o primeiro roteiro e, se a NBC se interessar e decidir seguir em frente com o programa, serão adquiridos 13 episódios de uma vez.

[Atualizado 15/02] A NBC decidiu seguir em frente com a série e encomendou os 13 episódios previstos para a primeira temporada de Hannibal.

Ainda não há detalhes sobre a trama. Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem) e Fuller serão produtores executivos.

Hannibal ficou famoso no cinema em 1991 no filme O Silêncio dos Inocentes (quando rendeu um Oscar a Anthony Hopkins). Pior recebidas foram as continuações, Hannibal e Dragão Vermelho (que já havia sido adaptado em Manhunter, 1996). Um prelúdio com a premissa parecida à da série Hannibal, Hannibal - A Origem do Mal, foi produzido em 2007.