Steven Kane, o showrunner da primeira temporada de Halo, contou à Variety qual foi sua abordagem ao adaptar para a televisão uma das franquias de videogame mais conhecidas do planeta.
"Nós não olhamos para os jogos. Não ficamos falando dos jogos [na sala de roteiristas]. Falamos sobre os personagens e o mundo que criamos para a série. Nunca me senti limitado por ser uma adaptação", disse.
A produtora Kiki Wolfkill, que também supervisiona o desenvolvimento da franquia nos jogos, disse que essa liberdade criativa foi essencial para a série finalmente sair do papel.
"No começo, estávamos sempre pensando em fazer algo que se conectasse mais estreitamente aos jogos, mas o que descobrimos foi que transportar essa história para uma nova mídia era um desafio muito maior se fôssemos tentar seguir palavra por palavra o que veio antes. Times criativos precisam ter a liberdade de expressar uma história e construir um mundo por seus próprios olhos", definiu.
Com Pablo Schreiber no papel de Master Chief, um soldado geneticamente modificado que luta pelos interesses de uma organização militar autoritária contra a raça de alienígenas conhecida como Covernant, Halo também tem Natascha McElhone (Designated Survivor) como a Dra. Catherine Halsey, criadora do programa que deu vida ao protagonista.
Já Jen Taylor, que faz a voz da assistente virtual Cortana na série de jogos, assumirá novamente o papel na série. Halo já foi renovada pelo Paramount+ para sua segunda temporada, e o primeiro ano estreia em 24 de março.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.