A showrunner Meg Marinis admitiu que a próxima temporada de Grey's Anatomy poderá contar com uma participação maior de Ellen Pompeo, intérprete de Meredith.
O acordo fechado entre a personagem e Catherine (Debbie Allen), que inclui uma presença mais constante de Meredith em Seattle (onde se passa a história), pode levá-la a circular com mais frequência pelo Grey Sloan Memorial Hospital.
"Espero que possamos vê-la mais em Seattle, na sala de cirurgia e interagindo com nossos personagens com mais frequência", declarou Marinis ao portal TV Line. "Quanto mais Ellen tivermos, mais feliz eu fico. Então, se pudermos ter mais dela, eu adoraria."
Apesar disso, a produtora garante que o arco que envolve Meredith na cidade de Boston não será de todo descartado.
"Ainda acompanharemos sua pesquisa sobre Alzheimer. Mas, no início desta temporada, ela estará principalmente envolvida com o impacto direto do final da 21ª temporada", acrescentou Meg, referindo-se à explosão da clínica, que marcou o desfecho do último ano da série.
A destruição do Grey Sloan Memorial foi provocada pelo familiar de um paciente, que fez várias pessoas reféns dentro da clínica para depois explodir o local, usando um tanque de gasolina.
A 22ª temporada de Grey's Anatomy, vale lembrar, estreia em 9 de outubro nos Estados Unidos.
Tudo sobre Grey's Anatomy
A 21ª temporada de Grey's Anatomy apresentou Michael Thomas Grant (Zoey’s Extraordinary Playlist) como James, o novo capelão gay do hospital.
Enquanto isso, Jake Borelli, que interpretou o médico gay Levi Schmitt por sete temporadas, e Midori Francis, que interpretou a médica bi Mika Yasuda por duas, retornaram apenas por tempo suficiente para encerrar as histórias de seus personagens.
A 21ª temporada de Grey's Anatomy está em exibição exclusivamente no Sony Channel. Todas as temporadas anteriores estão disponíveis no Disney+.