Há alguns meses, foi revelado que um preludio de Game of Thrones focado na rainha Nymeria estava sendo pré-produzido. Porém, o co-criador do projeto, Brian Helgeland, afirmou que a história estava muito distante dos pilares originais, e por isso a HBO abandonou. Agora, George R. R. Martin disse que o projeto foi resgatado das cinzas.
Agora capitaneado por Eboni Booth, que venceu um prêmio Pulitzer por sua peça Primary Trust, o derivado vai finalmente sair do papel. "Ela é uma jovem escritora incrivelmente talentosa, e é um prazer traablhar com ela; quando não escrevendo ou produzindo suas peças vencedoras do Pulitzer, ela tem estado comigo e com a HBO, trabalhando no novo piloto de Ten Thousand Ships, um derivado de Game of Thrones focado em Nymeria e Rhoynar", escreveu Martin em seu blog.
Inspirada nos livros de George R.R. Martin sobre a terra de fantasia de Westeros, Game of Thrones ficou no ar entre 2011 e 2019, se estabelecendo como fenômeno de audiência e crítica e lançando a carreira de astros como Kit Harington, Sophie Turner e Emilia Clarke.
Em 2022, o spin-off A Casa do Dragão estreou na HBO, contando uma história ambientada séculos antes dos eventos de Thrones. Novamente, a série se provou um sucesso, recebendo nove indicações ao Emmy.
A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia neste domingo (16)