CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gossip Girl | Nova versão será continuação e pode ter retorno do elenco

Criador disse ter convidado os protagonistas da série original

26.07.2019, às 16H46.

O criador de Gossip GirlJosh Schwartz, revelou que o elenco da série original foi convidada a participar da nova versão. Segundo Schwartz, ele e a produtora Stephanie Savage concordaram que o retorno de personagens poderia acontecer, mas que não deveria ser fundamental para a existência do projeto:

"Se eles quiserem estar envolvidos de alguma maneira - nós entramos em contato com eles, e adoraríamos que eles se envolvesse, mas não queriamos fazer com que isso fosse obrigatório. Seria ótimo vê-los novamente", disse o criador, sobre convites feitos a Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Chace Crawford e Ed Westwick.

Schwartz disse ainda que a série, que focará em um novo grupo de estudantes na Nova York de hoje em dia, será mais como um desenvolvimento do que um reboot: "Sentimos que há algo interessante no fato de que somos todos 'gossip girl' da nossa própria maneira, e como isso evoluiu, mudou, pareceu que contar uma história de uma nova geração era o certo".  

A nova versão será ambientada no mesmo universo da original, oito anos após a conclusão, e acompanhará um novo grupo de jovens de uma escola particular de Manhattan sendo espiados pela titular Gossip Girl, e deve mostrar "como as redes sociais - e Nova York - mudaram ao longo dos anos", segundo a descrição oficial. O reboot terá dez episódios de uma hora, e novamente serão produzidos por Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores do programa original e, recentemente, de Fugitivos.

Gossip Girl foi originalmente exibida pela CW nos Estados Unidos entre 2007 e 2012, com 121 episódios ao longo de seis temporadas. Ainda não há menção sobre elenco ou previsão de estreia. Já o HBO Max chega aos EUA em 2020.