Séries e TV

Notícia

Globoplay terá The Handmaid's Tale e The Good Doctor no catálogo

Mudanças foram feitas para tornar streaming mais competitivo no mercado

01.08.2018, às 23H39.

A Globo está propondo mudanças no serviço Globoplay para tornar o streaming mais competitivo no mercado. Entre as atrações que devem fazer parte do novo catálogo estão The Handmaid's Tale, The Good Doctor e The Gifted (via Folha de S.Paulo).

Hulu/Divulgação

Além das novidades, o serviço continuará a incluir produções do grupo, como a infantil D. P. A. - Detetives do Prédio Azul, e as séries exclusivas do streaming, a exemplo de Ilha de Ferro e Assédio.

"Estamos numa fase de muito trabalho de bastidor, quer em matéria de tecnologia, quer em matéria de negociações de conteúdo", afirmou o executivo João Mesquita, durante o evento Pay-TV Fórum, destacando que nem todos os conteúdos já foram contratados. Ele revelou aos presentes que a estratégia da empresa é fazer acordos não apenas com os grandes estúdios, mas também com empresas menores ao redor do mundo, e introduzir as novidades aos poucos.

"Não vamos concorrer direto com ninguém. Vamos oferecer coisas novas, coisas diferentes. Muito provavelmente será um complemento, será uma opção", disse Mesquita sobre a disputa com a Netflix. "O Brasil ainda tem muito para caminhar, hoje tem um único serviço que domina todo o segmento, mas há espaço para dois, três, fácil".