Ron Leshem, criador de Euphoria, vai ter uma série brasileira chamada Paranóia, em parceria com o serviço de streaming Globoplay. O israelense que criou o show depois adaptado para a HBO e estrelado por Zendaya, Hunter Shafer, Jacob Elordi e Sydney Sweeney, esteve no Brasil em 2024 para o Rio2C e apresentou o que os executivos da Globo chamaram de "melhor pitching que a gente já participou".
O programa foi uma das novidades que o Globoplay apresentou para 2026, em um evento que comemorava os 10 anos do streaming, completados agora em 3 de novembro.
Além da parceria com Leshem, foi anunciado também que o êxito de Dias Perfeitos já tem um sucessor. A Globoplay deu sinal verde para que um novo livro de Raphael Montes seja adaptado para as telas. E o escolhido foi Uma Mulher no Escuro. A série será mais uma produção entre a Casa Montes e Fábrica.
E claro que as novelas também foram destaque. Com 298 folhetins publicadas até o momento na plataforma, a barreira dos 300 está prestes a ser batida no próximo ano. E uma das novidades é Vidas Paralelas, novo projeto de Walcyr Carrasco. Seguindo o sucesso de Guerreiros do Sol (Top 5 da história), a novela não se estenderá por 7 meses, como na TV aberta, limitando sua história a 40 episódios e terá muito romance, amor e superação, na pegada dos K-Dramas, fazendo o que a curadora do serviço, Tatiana Costa, chamou de "Globorama".
Além da continuação de Pablo e Luizão, um reality sobre o Carnaval da Sabrina Sato, nova temporada de Sessão de Terapia e a promessa de 12 novos documentários, o Globoplay também terá microdramas, romances de até 2 minutos de duração, gravados no formato vertical, formato que vem chamando atenção do mercado audiovisual e publicitário.