Scott Patterson, mais famoso por ter vivido Luke em Gilmore Girls durante as sete temporadas da série criada por Amy Sherman-Palladino, relembrou uma situação não tão legal sobre seus tempos em Stars Hollow. Segundo ele, houve uma ocasião na terceira temporada em que o ator sentiu-se "objetificado".
Durante o podcast I Am All In (via THR), Patterson relembrou que se sentiu desconfortável durante uma cena do 19º episódio da 3ª temporada, intitulado "Chap! Max!". No momento em questão, Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua colega de trabalho Sookie St. James (Melissa McCarthy) discutem sobre sua bunda.
"Percebi que não estava tudo bem, e isso não me fez sentir confortável. Isso me fez sentir muito envergonhado, na verdade", relembrou. "É irritante ser tratado dessa maneira – é irritante – porque você está sendo tratado como um objeto. É perturbador e nojento, e eu tive que suportar isso durante toda aquela cena e muitas tomadas. Era tudo sobre a bunda, a bunda, a bunda, a bunda. Quando não estávamos filmando, estávamos sentados – as pessoas ainda falavam sobre o bumbum, o bumbum, o bumbum. Foi o momento mais perturbador que já passei naquele set, e mal podia esperar para aquele dia acabar."
Ele complementou mais tarde: "É tão nojento para as mulheres objetificar os homens quanto para os homens objetificar as mulheres, e é tão prejudicial. Só porque era 2003 não significa que estava tudo bem. Nunca está tudo bem, e eu não me senti confortável fazendo isso, e isso me irritou."
Criada por Amy Sherman-Palladino, Gilmore Girls segue Lorelai e Rory Gilmore na pequena cidade de Stars Hallow, vivendo diversificadas ocasiões como mãe e filha, mesmo com idades bem próximas uma da outra. A série está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.