Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Lista

Gilmore Girls | 10 motivos para (re)visitar Stars Hollow antes da nova temporada

As sete temporadas da série já estão disponíveis na Netflix

HH
01.07.2016, às 16H46.

Dia 1º de julho a Netflix liberou para seus assinantes, as sete temporadas completas de Gilmore Girls, série que foi originalmente exibida entre 2000 e 2007 e é uma das produções mais importantes da história do canal CW. Porém, pode ser que você não tenha assistido à série quando ela foi exibida no canal Warner quando ela foi exibida no Brasil, ou mesmo com o título de Tal Mãe, Tal Filha, pelo SBT. Se for o caso, provavelmente a euforia em torno do anúncio de uma nova temporada não te pegou.

Mas se você não quiser ficar de fora, o Omelete preparou aqui uma lista de motivos para que o universo da série seja revisitado antes de seu retorno. Pegue seu copo de café, ajuste o GPS para Stars Hollow e vem com a gente conhecer mais sobre essa belíssima produção:

Paris

Não, não é a cidade e sim a antagonista principal de Rory, que acaba por se tornar sua melhor amiga, ainda que em termos absolutamente extremos. Vivida por Liza Weil, Paris é uma força incontrolável de raciocínio e pragmatismo. A personagem tinha tudo pra ser odiada, mas se tornou tão essencial que assim que o revival foi anunciado, ela se tornou o nome mais exigido pelos fãs. Não existe, ao longo das sete temporadas, uma só cena com Paris que não seja ótima. A competição constante entre ela e Rory é, sem dúvida, uma das coisas mais sensacionais que a série construiu.

Agora sou mais famoso do que era antes

Por ter sido exibida há tantos anos, Gilmore Girls tem o seu time de nomes que começaram lá, mas agora são tão famosos que quase não puderam voltar para a nova temporada. Melissa McCarthy, estrela de várias comédias atuais, está lá fazendo a cozinheira Sookie. Jared Padalecki, protagonista de Supernatural, foi um dos namorados de Rory, assim como Matt Czuchry, que esteve por anos em The Good Wife. Até Adam Brody, o Seth de The OC, apareceu primeiro em Gilmore Girls.

Xuxa

Entre as centenas de citações que a série fez, vivemos para ver o dia em que nossa Rainha dos Baixinhos foi mencionada numa série de TV americana. Sim, ela mesmo, Xuxa (e isso não é uma pegadinha).

Papai e Mamãe Gilmore

Kelly Bishop e Edward Herrmann vivem os pais ricos de Lorelai e embora um abismo de mágoas e hábitos diferentes os separem, não demora muito para o espectador perceber que a família como um todo tem a mesma língua afiada. Os diálogos entre Lorelai e a mãe são espertíssimos e acho que basta dizer que no que diz respeito a Richard, o pai, ele é filho de Deus, Deus mora em Londres e Deus é uma mulher.

Rory

Alexis Bledel tem uma carinha de anjo inegável e vive a filha de Lorelai, Rory. A personagem é uma questão à parte, porque não é difícil encontrar quem a odeie fervorosamente. Porém, ame ou odeie, Rory é essencial para a trama e tem os mesmos maneirismos pop de sua mãe, o que já delega a ela ao menos 50% de bons momentos.

Lorelaísmos

Lauren Graham, escolhida para viver Lorelai Gilmore, se tornou uma espécie de instituição do mundo seriado americano. O jeito rápido de falar, a ironia e o sarcasmo que rondam a personagem são irresistíveis. Ela é uma mulher independente, prática, que curte rock pesado e vê programas ruins de TV só para se divertir. Dois episódios e você já quer desesperadamente ser amigo dela.

O Texto

Com uma premissa simples como essa, é de se imaginar que as pessoas se perguntem o que Gilmore Girls tem de tão especial. Uma olhadinha no piloto já te responde essa pergunta. A criadora Amy Sherman-Palladino escreveu uma série onde a leveza e calmaria são compensadas com um texto ágil, sagaz, cheio de referências e dialogado num timing de comédia veloz como a luz. As conversas rápidas entre Lorelai e Rory nos deixam sem fôlego só de assistir e são uma aula de como construir um texto inteligente e charmoso.

A História

Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore, uma menina de família rica que engravidou aos 16 anos e resolveu sair de casa para não ter de lidar com a decepção dos pais. Criou sua filha Rory sozinha, cercada de afeto e cultura pop, na cidade de Stars Hollow - até que a menina consegue entrar num importante e caro colégio, o que obriga Lorelai a pedir ajuda aos pais ricos depois de anos de independência. Eles aceitam, mas com uma condição: as duas, filha e neta, terão que jantar uma vez por semana na casa do clã Gilmore.

Paul Anka

Lorelai adota um cão na penúltima temporada, coloca o nome de Paul Anka e logo o cachorro adquire um monte de excentricidades típicas de sua dona. Gilmore Girls é uma série de detalhes e alguns deles podem parecer irrelevantes, quando na verdade são essenciais para manter a atmosfera.

Stars Hollow

A cidadezinha escolhida por Lorelai para criar sua filha é um dos "personagens" mais importantes da mitologia de Gilmore Girls. O texto sempre acertou muito ao cercar as protagonistas de coadjuvantes excêntricos e muito presentes na história. Tem o morador que em cada episódio aparece com um emprego diferente na cidade, tem o dono mal-humorado da lanchonete, tem a amiga coreana de Rory que esconde da mãe suas referências pop... Os tipos estranhos estão por toda parte, mas sem dúvida é isso que ajuda a compor o charme irresistível do programa.