Aretha Franklin em Os Irmãos Cara de Pau/ Reprodução

Séries e TV

Notícia

Genius | Terceira temporada poderá ser sobre a vida de Aretha Franklin

Novo ano seria sobre Mary Shelley, a criadora do Frankenstein

12.10.2018, às 17H31.
Atualizada em 12.10.2018, ÀS 18H37

A terceira temporada da série antológica Genius, da National Geographic, poderá ser baseada na vida de Aretha Franklin, que morreu em agosto deste ano aos 76 anos. (via Deadline)

Genius foi renovada para uma terceira temporada em abril e a ideia era trazer a escritora Mary Shelley como tema, dando sequência às temporadas anteriores sobre Albert Einstein e Picasso. De acordo com o site, a história de Shelley continua em desenvolvimento, mas seria deixada para o futuro.

O site diz ainda que a ideia de fazer uma temporada de Genius centrada em Franklin foi algo que surgiu recentemente e, embora ainda existam obstáculos para garantir todos os direitos necessários, os envolvidos na produção estão otimistas e avançando a todo vapor para garantir a trama já na terceira temporada.

Aretha Franklin era filha de um pastor batista e e foi considerada um prodígio musical, aprendendo a tocar piano só de ouvir ainda muito jovem. Aos 10 anos, Franklin já estava se apresentando na igreja de seu pai em Detroit, chamando atenção de várias celebridades como Clara Ward, James Cleveland, Martin Luther King Jr., Jackie Wilson e Sam Cooke. Franklin, aliás, viajou ao lado de King e, depois, cantou em seu funeral em 1968.

Franklin se tornou uma superstar da música cuja carreira durou mais de meio século, considerada uma pioneira ao misturar gospel, pop, R&B e blues, criando as bases do que se tornaria conhecido musicalmente como soul. Ela foi uma das artistas mais veneradas na história do Grammy, conquistando 18 prêmios Grammy, e se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987.

A primeira temporada de Genius, estrelada por Geoffrey Rush como Albert Einstein, foi o melhor lançamento de série da Nat Geo, atraindo mais de 45 milhões de espectadores em todo o mundo. A série ganhou dez indicações ao Emmy, uma indicação ao Globo de Ouro e uma indicação ao prêmio SAG. A segunda temporada, estrelada por Antonio Banderas como Pablo Picasso, recebeu cinco indicações ao Emmy.