A Fox aprovou a produção de uma temporada completa de Fringe, nova série de J. J. Abrams estrelada por Anna Torv, Joshua Jackson e John Noble como investigadores de crimes com toques paranormais. Como acontece normalmente, o seriado teve aprovada a produção inicial de apenas 13 episódios e agora, graças à audiência, terá nove episódios adicionais.
Fringe estreou nos Estados Unidos com um piloto de duas horas de duração no dia 26 de agosto. Na segunda semana a nova série empatou em audiência com o maior sucesso local da Fox, House. As duas séries sofreram uma queda esperada durante o período de estréias das novas temporadas, mas, Fringe continuou estável e cresceu nas semanas seguintes.
Abrams comemorou a decisão da Fox dizendo que Fringe está apenas começando a encontrar seu lugar. A certeza de que o programa ficará no ar além dos treze episódios iniciais, segundo o produtor, também é a chance de descobrir todo o potencial da série. Kevin Reilly, presidente da Fox, declarou ter certeza de que esta é a primeira de várias temporadas para o seriado. O otimismo do executivo é justificado pelos números. Fringe é a campeã da noite de terça-feira em três faixas etárias, reunindo fãs adolescentes e adultos. Na próxima semana, o seriado que tem uma forte influência de Arquivo X vai investigar um acidente incomum com um elevador e sua conexão com um homem cujos poderes podem ser muito perigosos.