O CW Seed, serviço de streaming da emissora norte americana, encomendou uma nova animação chamada Freedom Fighters: The Ray, que acompanhará o herói Raio, conhecido também como Raymond Terill, originalmente introduzido nos quadrinhos da Liga da Justiça em 1973.
No programa, onde o personagem principal será homossexual, ele é descrito como "um repórter que descobre um grupo de cientistas do governo trabalhando em um projeto para transformar luzes em armas de destruição em massa. Antes de conseguir denunciar suas descobertas, Ray é exposto à uma 'bomba de luz genética' que falha em mata-lo: ao invés disso, ela lhe dá poderes luminosos. Com essas habilidades, Ray percebe que deve ir além do simples ato de informar a injustiça - ele deve tomar ação para impedi-la. Autodenominado de o Raio, ele é recrutado para os Combatentes da Liberdade para lutar contra a violência e opressão."
Além disso, o presidente da CW Mark Pedowitz também afirmou que há chances do personagem dar as caras nos seriados live-action, como foi o caso de Víxen que ganhou inicialmente uma animação e agora tem presença garantida na segunda temporada de Legends of Tomorrow - saiba mais.
Freedom Fighters: The Ray tem estreia prevista para 2017 no serviço de streaming, que não está disponível no Brasil.