Destaque do cartaz de Feud: Capote vs. The Swans (FX Networks/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Feud: Capote vs. The Swans ganha data de estreia para janeiro

Segunda temporada de série antológica ainda não conta com previsão de estreia no Brasil

05.12.2023, às 16H31.
Atualizada em 05.12.2023, ÀS 18H39

A segunda temporada de Feud vem aí quase sete anos depois da primeira. O canal FX marcou a data de estreia de Feud: Capote vs. The Swans, nova temporada da série antológica idealizada por Ryan Murphy. Os primeiros episódios estreiam no dia 31 de janeiro, nos EUA. Veja abaixo o cartaz. 

Cartaz de Feud: Capote vs. The Swans (FX Networks/Divulgação)

A série que dramatiza conflitos históricos que marcaram o mundo dos famosos retorna para contar uma passagem envolvendo o aclamado escritor Truman Capote. Trata-se de uma briga épica entre ele, interpretado por Tom Hollander (The White Lotus: Sicily), e as "Swans", um grupo de amigas poderosas formado por Babe Paley (Naomi Watts), C.Z. Guest (Chloë Sevigny) e Slim Keith (Diane Lane).

Na ocasião, o escritor se infiltrou no grupo de amigas e tornou-se um fiel confidente, para depois escrever uma versão ficcionalizada que expôs todos os segredos das socialites. A série adapta o livro de Laurence LeamerCapote's Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era, que detalha todo o caso, da aproximação do grupo à traição, que ocorreu em 1975, quando ele publicou La Côte Basque, 1965

Além dos nomes já mencionados, os novos episódios também contam com Calista Flockhart (Ally McBeal), Demi Moore (As Panteras: Detonando) e Molly Ringwald (Clube dos Cinco). Todos os episódios da segunda temporada são dirigidos por Gus Van Sant (Gênio Indomável) e escritos por Jon Robin Baitz (Brothers and Sisters). 

Nos Estados Unidos, os dois primeiros episódios serão transmitidos no canal FX no dia 31 de janeiro, com os próximos nas semanas seguintes. Os episódios chegam ao Hulu sempre um dia após a estreia. Ainda não há confirmação da estreia da série no Brasil.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)