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Fãs prometem boicotar CSI com a saída de Grissom

Pesquisa feita pela AOL Television não é muito animadora - nem para outras séries

EF
19.11.2008, às 00H00.
Atualizada em 10.02.2017, ÀS 03H00

Os fàs de seriados podem ser extremamente protetores de seus programas. São famosas as campanhas para salvar séries do cancelamento, que incluem a doação de sangue feita pelos fãs de Moonlight, o envio de chocolates feito pelo público de Angel e, é claro, o movimento dos fãs de Jornada nas Estrelas nos anos 60.

William Petersen

William Petersen

A última checagem mostra que a reação do público diante de qualquer ameaça ao seu programa favorito não mudou. Em uma pesquisa feita pela AOL Television na última sexta, mais de um terço dos fàs disseram que pretendem deixar de assistir CSI quando William Petersen deixar o programa.

Petersen, que interpreta o competente, estranho e compassivo Gil Grissom, deixa CSI em dezembro. A liderança do time de investigadores será passada ao personagem interpretado por Laurence Fishburne. Atualmente, a série é uma das líderes de audiência da TV dos EUA, com uma média de 21 milhões de espectadores semanais.

E os demais números revelados pela pesquisa também não são muito animadores. Cerca de 41% dos pesquisados diz que sua decisão de continuar assistindo a CSI depende de como Fishburne vai se sair no papel.

A mesma pesquisa também revelou que as novas versões de Barrados no Baile e de Super-Máquina são os programas mais decepcionantes da temporada. O outro lado colocou a nova temporada de 24 Horas, adiada para 2009, como a estréia mais aguardada pelo público.

Em meio à crise econômica, os seriados da TV aberta enfrentam seu próprio inferno astral nos Estados Unidos, com audiência em queda gerada pelo interesse do público pela eleição e por um efeito secundário da greve dos roteiristas. Cerca de 49% dos espectadores que responderam à pesquisa disseram ter descoberto novos programas na TV por assinatura durante a greve, enquanto 23% disseram ter abandonado a TV, substituindo a programação por videogames, DVDs ou até aulas de ioga.