Séries e TV

Notícia

Exclusivo: Leia o primeiro capítulo do épico A Guerra dos Tronos

Editora Leya lança no Brasil o livro que abre a série As Crônicas de Gelo e Fogo

16.08.2010, às 17H48.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H06

A Editora Leya está lançando em setembro no Brasil A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), do autor George R.R. Martin. O Omelete mostra com exclusividade o primeiro capítulo do livro - baixe aqui em PDF.

A Guerra dos tronos

Game of Thrones, originalmente lançado em 1996, se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

O lançamento vem em boa hora no Brasil porque a série está sendo adaptada à TV pela HBO, com Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy no elenco. Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.

Nikolaj Coster-Waldau, Kit Harrington, Jack Gleeson, Peter Dinklage e Harry Lloyd também fazem parte do elenco. David Benioff e D.B. Weiss são os criadores da série. Cada temporada cobrirá o enredo de um livro da série.

Veja na galeria as primeiras imagens e aqui o trailer. Game of Thrones estreia entre março e maio de 2011 nos EUA. Já o segundo livro será lançado no Brasil pela Leya em abril do ano que vem.