Television Academy/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Novas regras do Emmy reduzirão número de indicados em 2020

Regulamento eliminou diretriz que classificou mais de 20 dos indicados da edição de 2019

07.07.2020, às 20H09.

Em junho, a Academia da Televisão anunciou uma mudança em seu regulamento que estipula o número de indicados em cada categoria pela quantidade de votos recebidos pelos seus membros. Embora a organização do Emmy tenha também confirmado o aumento do número de indicados a Melhor Série de Comédia e em três diferentes prêmios de atuação, a alteração das regras levará a uma diminuição do número total de séries indicadas à estatueta.

De acordo com o TheWrap, a nova forma de classificação diminuirá o número total de indicados em 2020, já que, pelo novo regulamento, a Academia deixará de usar a “regra dos 2%”, que permitia que candidatos fossem indicados caso tivessem 2% dos votos do quinto mais votado de determinada categoria. Em 2019, mais de 20 indicados concorreram ao Emmy graças à regra dos 2%.

Agora, as indicações funcionarão da seguinte forma: categorias com 19 ou menos candidatos terão entre um e quatro indicados; de 20 a 80 candidatos, o número de indicações sobe para cinco; entre 81 e 160, serão seis concorrentes; sete indicados em categorias que tenham entre 161 e 240 concorrentes; e oito para naquelas que ultrapassarem os 241 candidatos. De acordo com o portal, que analisou o número de candidatos atuais à premiação, 10 das categorias contempladas em 2019 terão menos indicados, enquanto seis terão mais. As outras 11 seguiram com o mesmo número.

A premiação da 72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual. As indicações do Emmy deste ano serão reveladas em 28 de julho

A premiação do Emmy 2020 está marcada para 20 de setembro.