A transmissão das Emmy Awards pela CBS atingiu 7,4 milhões de telespectadores na noite de domingo (12), marcando um aumento de 8% em relação aos 6,9 milhões do ano anterior e a maior audiência da premiação desde 2021. Os números consolidados incluem tanto a transmissão linear da CBS quanto streaming ao vivo pelo Paramount+, que registrou crescimento de 76% nas visualizações comparado à última vez que a CBS veiculou a cerimônia em 2021.
A cerimônia de 2025, apresentada por Nate Bargatze, premiou The Studio como melhor série de comédia, The Pitt como melhor drama e Adolescência como melhor série limitada. O Estúdio foi a grande vencedora da noite, recebendo 13 prêmios no total. Além do crescimento anual, a audiência igual o pico de 2021, que também foi de 7,4 milhões.
O resultado representa uma recuperação significativa para o evento, que registrou seu recorde negativo em janeiro de 2024 (4,8 milhões) devido ao adiamento causado pelas greves de Hollywood e à concorrência com jogos eliminatórios da NFL.
Principal surpresa da noite, The Pitt superou pesos pesados como The Last of Us, The White Lotus e Ruptura para ficar com o maior prêmio da noite. No caso de O Estúdio, a série criada e estrelada por Seth Rogen confirmou o favoritismo e praticamente dominou os prêmios da categoria, com direito a recorde batido.
Noah Wyle também surpreendeu e venceu na categoria de Melhor Ator em Série Dramática, batendo nomes como Adam Scott (Ruptura) e Pedro Pascal (The Last of Us). Seth Rogen venceu como Melhor Ator em Série de Comédia.
Nas categorias femininas, Britt Lower levou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática por seu trabalho em Ruptura, enquanto Jean Smart venceu como Melhor Atriz em Série de Comédia por Hacks - a quarta vitória da atriz em quatro temporadas da série.
Outro destaque do Emmy 2025 foi a minissérie Adolescência, da Netflix. Um dos principais fenômenos do streaming neste ano, a produção britânica levou nada menos do que oito estatuetas para casa, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção.
Confira a relação completa de apresentadores: Elizabeth Banks, Ike Barinholtz, Angela Bassett, Jason Bateman, Kathy Bates, Kristen Bell, Alexis Bledel, Sterling K. Brown, Stephen Colbert, Jennifer Coolidge, Alan Cumming, Eric Dane, Colman Domingo, Tina Fey, Walton Goggins, Tony Goldwyn, Lauren Graham, Kathryn Hahn, Mariska Hargitay, Justin Hartley, Charlie Hunnam, Jude Law, James Marsden, Christopher Meloni, Leanne Morgan, Julianne Nicholson, Jenna Ortega, Sarah Paulson, Evan Peters, Parker Posey, Jeff Probst, Phylicia Rashad, Hiroyuki Sanada, Anna Sawai, Michael Schur, Sydney Sweeney, Sofia Vergara, Jesse Williams e Catherine Zeta-Jones.
O evento aconteceu em Los Angeles, no Peacock Theater, e teve transmissão no Brasil pelo canal TNT e pelo serviço de streaming HBO Max.